Fórum Paintball Sergipe
Seja bem-vindo, Visitante
Favor Entrar ou Registrar.    Esqueceu a senha?
COMPETIÇÃO - CENÁRIO (1 visualizando) (1) Visitantes
Ir para baixo Postar Resposta Favorecido: 0
TÓPICO: COMPETIÇÃO - CENÁRIO
#285
alessander ()
alessander barbosa
Usuários Offline Clique aqui para ver o perfil deste usuário
Sexo: Masculino alessander34@hotmail.com Localização: Aracaju/SE Data de Nascimento: 1976-03-09
COMPETIÇÃO - CENÁRIO 16 Anos, 1 Mês ago  
Pessoal,

Como já falamos anteriormente, o que acham de montarmos uma espécie de CIRCUITO SERGIPANO DE PAINTBALL?

Como existe apenas 03 times, poderia se fazer CARCARÁ 01 E 02, GTP 01 E 02, sendo cada time com 05 membros.

Os jogos seriam predeterminados, nos locais onde já jogamos (cajueiros, sarney, lameirão, lameirinho, campo). Partidas com tempo limite, e, mata mata.

Durante todo o ano os times fariam uma espécie de poupança, cada componente dando 10,00 ao mês, e, no final, o vencedor teria esse dinheiro revertido em bolas para o time...

Não se trata de aposta, mas apenas uma tentativa de tornar o esporte mais emocionante e atrativo para novos adeptos, dando um clima de competição.

Podemos nos reunir essa semana para decidir algo.

Abraços.
 
Logado Logado  
 
Alessander Santos Barbosa
Paintball P_layer_
  O administrador desabilitou acesso publico para escrita.
#286
Re:COMPETIÇÃO - CENÁRIO 16 Anos, 1 Mês ago  
Concordo com a ideia, mas acho que ela deve ser pra depois do SERBA. Devemos focar nesse evento pra termos um resultado melhor.
Também não entendi a separação dos times em 5 jogadores. Seriam varias partidas com cada um dos times?
 
Logado Logado  
  O administrador desabilitou acesso publico para escrita.
#289
alessander ()
alessander barbosa
Usuários Offline Clique aqui para ver o perfil deste usuário
Sexo: Masculino alessander34@hotmail.com Localização: Aracaju/SE Data de Nascimento: 1976-03-09
Re:COMPETIÇÃO - CENÁRIO 16 Anos, 1 Mês ago  
Sim, Aurélio.

Seria depois do SERBA.

A separação do time seria para ter mais jogos, mais times, partidas mais rápidas.

Em um dia, com cinco times, cada time jogava 4 vezes, e não apenas 2.. o que seria bom para algum jogador que fosse eliminado logo no começo, pois teria a chance de um melhor desempenho nas outras partidas do dia.

Partidas mais curtas, de 20 minutos, mais dinamicas... fariam com que houvesse confronto mais cerrado, obrigando os times a desenvolverem táticas mais inteligentes, ousadas, e não tão comodas.


No entando, no final do "circuito", se o carcará 01 (p. ex) se sagrasse campeão, as bolas seriam repartidas por todos os membros do carcará! A premiação seria do time 'CARCARÁS', sacou?

Ressalto que, para não haver combinação de resultado, no início dos jogos, CARCARÁ 1 jogaria com CARCARÁ 2, evitando combinação de resultado.

Mas é apenas uma sugestão.
 
Logado Logado  
 
Alessander Santos Barbosa
Paintball P_layer_
  O administrador desabilitou acesso publico para escrita.
#290
Re:COMPETIÇÃO - CENÁRIO 16 Anos, 1 Mês ago  
Eu particularmente, não concordo com a disputa, nem que haja um ranking.
Infelizmente uma disputa destas, não acho saudável.

Mas a sua idéia pode ser feita com quem concordar!
Já existe algumas discussões sem valer medalha ou troféu, imagine valendo bolas de paintball.
Tô fora!!!
 
Logado Logado  
  O administrador desabilitou acesso publico para escrita.
#291
alessander ()
alessander barbosa
Usuários Offline Clique aqui para ver o perfil deste usuário
Sexo: Masculino alessander34@hotmail.com Localização: Aracaju/SE Data de Nascimento: 1976-03-09
Re:COMPETIÇÃO - CENÁRIO 16 Anos, 1 Mês ago  
James,

Não é dispusta de aposta não. É uma competição, rapaz, como acontece em todo esporte. Como se fosse um mini campeonato! Apenas para fomentar o esporte. A premiação em bolas também não deve ser interpretada como "valor da aposta", mas, sim, como premiação. Um incentivo a mais, até mesmo para fazer com que os jogos sejam levado a sério.

Outra coisa importante seria a necessidade de juízes em cada jogo.

Mas... isso é apenas uma sugestão, e está aberta a críticas para aperfeiçoamento.

Valeu!
 
Logado Logado  
 
Alessander Santos Barbosa
Paintball P_layer_
  O administrador desabilitou acesso publico para escrita.
#292
Re:COMPETIÇÃO - CENÁRIO 16 Anos, 1 Mês ago  
Super Idéia,

Já tinha até comentado isso lá na reunião na casa de Aurélio, seria bom demais e com "5 times" jogando ficaria mais disputado ainda... Seria como uma campeonato por mês :)
E no final bolinhas para o vencedor, e que vença o melhor ;)
 
Logado Logado  
 
Última Edição: 2008/03/30 18:45 Por aurelio.
  O administrador desabilitou acesso publico para escrita.
#293
Alan ()
Usuários Offline Clique aqui para ver o perfil deste usuário
Sexo: Masculino gr4ut@hotmail.com Localização: Aracaju Data de Nascimento: 1987-03-13
Re:COMPETIÇÃO - CENÁRIO 16 Anos, 1 Mês ago  
Eu até gostei da idéia, mas concordo com Aurélio... devemos deixar pra depois do Serba.
Mas é uma coisa a se pensar sim... gostei!

Quando tem alguma coisa em jogo, a adrenalina sempre sobe mais um pouquinho hehehe
 
Logado Logado  
  O administrador desabilitou acesso publico para escrita.
#294
Re:COMPETIÇÃO - CENÁRIO 16 Anos, 1 Mês ago  
Pessoal,
O que seria FOCAR PARA O SERBA? Seria ficar sem jogar até lá? meditando em cima da serra de Itabaiana?

As regras do SERBA, objetivos, confraternização, já foram quase todas estabelecidas, não creio que haja dificuldade em dar andamento à organização de outro evento.

A competição serviria até mesmo como treino, se um dos jogos fosse realizado antes do SERBA!

Ademais, a complexidade de jogos de paintball não é tão grande a ponto de só poder organizar um evento após o outro estar concluído.

Pensem melhor.

Em relação ao comentário de JAMES, respeito sua opinião em não querer participar da competição, mas o pensamento de dizer que competição não é saudável... fica complicado concordar, especialmente quando todo esporte é feito de competição e ranking.

Vc como professor de educação física sabe que é.

O que não pode acontecer é falta de respeito. Isso sim, tornaria a competição não salutar.

Acredito, inclusive, que vc deveria mandar uma carta para o COI (Comitê Olímpico Internacional) sugerindo que as Olimpíadas fossem realizadas como evento de final de semana, sem premiação, sem recorde, sem ranking... Fica difícil, né?

Brincadeirinha, Carcará véio! rsrs
Abraços
 
Logado Logado  
  O administrador desabilitou acesso publico para escrita.
#295
Re:COMPETIÇÃO - CENÁRIO 16 Anos, 1 Mês ago  
Alessander,

No momento, qdo vc entra em um jogo ou esporte, vc entra pra uma disputa, não falei de aposta.

Mais uma vez, vc não interprete mal as palavras!

A idéia de árbitros, é interessante!
Mas como eu disse: "Eu particularmente, não concordo com a disputa, nem que haja um ranking".
E tb falei: "Mas a sua idéia pode ser feita com quem concordar!"

Ainda bem que vc disse: "Mas... isso é apenas uma sugestão, e está aberta a críticas para aperfeiçoamento".

Obrigado por aceitar a crítica!
Valeu.
 
Logado Logado  
  O administrador desabilitou acesso publico para escrita.
#296
Alan ()
Usuários Offline Clique aqui para ver o perfil deste usuário
Sexo: Masculino gr4ut@hotmail.com Localização: Aracaju Data de Nascimento: 1987-03-13
Re:COMPETIÇÃO - CENÁRIO 16 Anos, 1 Mês ago  
Até da pra organizar o serba e esse campeonato simultâneamente... Só que a principio, deveriamos treinar jogos mais "longos" e com mais gente por time (já que no Serba vai ser assim).

No meu ponto de vista, o grande problema desse campeonato agora, seria o fato de que os novatos poderiam não querer participar, por varios motivos, entre os quais podemos citar experiência e equipamentos.
Sem contar que teria ter numero fechado de pessoa.... já que os times são de 5 pessoas, o que não facilitaria para uma nova pessoa se juntar ao paintball Sergipano.

No momento, acho q o foco teria q ser o Serba e tentar trazer novos membros para o esporte em Sergipe....

Mas como eu disse, a ideia é muito boa e eu gosto! Mas temos que organizar direitinho isso aí.... sem contar que falta menos de 1 mes pro Serba, é jaja :D
 
Logado Logado  
  O administrador desabilitou acesso publico para escrita.
#297
Re:COMPETIÇÃO - CENÁRIO 16 Anos, 1 Mês ago  
DELMANO, fazer esporte é fácil, o difícil é aceitar as diferenças de opinião. Espero que vc saiba o que diz, pois os professores hoje em dia, estão preocupados com a inclusão esportiva. E o esporte de resultados, faz com que limite ter mais adeptos. O meu comentário, de esporte saudável, vc não entendeu.
Pois praticar, esporte sempre foi saudável. O comentário refere-se as condições e a forma que eu vejo o paintball ser praticado.

Meu caro, eu tenho o maior prazer em convidar as pessoas a praticarem esporte, pois eu vivo disso. Vejo que Alan, foi feliz no comentário dele: "No meu ponto de vista, o grande problema desse campeonato agora, seria o fato de que os novatos poderiam não querer participar, por varios motivos, entre os quais podemos citar experiência e equipamentos".

Que ver uma coisa. Junte os 5 melhores jogadores do Estado em paintball, para esse torneio. E veja os resultados posteriores.
Os meus comentários estão fomentados em estudos que a educação física, se preocupa desde a década de 90.

Mas vc pode opinar o que quiser. Façam o torneio! Só disse que eu não tenho interesse em dar R$ 10,00 pra uma coisa que vai me aborrecer. Qdo eu chegar, no seu nível olímpico, eu penso em participar de um torneio desse tipo.

Até lá,...
E treine!
 
Logado Logado  
  O administrador desabilitou acesso publico para escrita.
#298
Re:COMPETIÇÃO - CENÁRIO 16 Anos, 1 Mês ago  
Acho que você é que expressou-se mau, dizendo que não acha saudável a competição ou rankin no esporte, pra mim esporte é resultado sim, quando jogo paintball no Parque dos Cajueiros ou fábrica eu jogo pra meu time ganhar ou você joga querendo que o outro time ganhe?
Na competição anual as partidas uma vês por mês seriam levadas mais a sério como estudos do local, posicionamento de cada um na hora do jogo, dinâmica, táticas mais eficazes, etc... Dando ao time uma melhor desenvoltura durante a partida, com certeza se já tivéssemos feito isso antes o Serba que passou teria sido diferente, eles com organização e nos com um time na mão escolhendo posições na hora do jogo.
E em relação aos novatos, quem quer participar da competição é só formar seu time e entrar ou entrar em um já formado, serão bem vindos, “quem quer participar entra, quem não quer inventa uma desculpa” (ditado popular), equipamento sempre tem pra alugar é só querer não acha?
Vou te contar uma historia de força de vontade:
Eu e Alessinho fomos ao nosso primeiro campeonato sem nunca ter jogado contra marcadores eletrônicos, e ainda por cima logo de primeira uma campeonato Brasileiro...
Então pra mim que sei o que enfrentar desafios, só não joga quem não pode por motivos maiores, quem não quer ou os que tem medo de perder!
E quanto ao meu nível ele não pode ser olímpico porque paintball não é esporte olímpico ok
 
Logado Logado  
  O administrador desabilitou acesso publico para escrita.
#299
Alan ()
Usuários Offline Clique aqui para ver o perfil deste usuário
Sexo: Masculino gr4ut@hotmail.com Localização: Aracaju Data de Nascimento: 1987-03-13
Re:COMPETIÇÃO - CENÁRIO 16 Anos, 1 Mês ago  
Agora sim, ao meu ver começou a melhorar as propostas...
uma vez por mês, um jogo valendo pontos pro ranking é bom! gostei disso.....

Temos que sentar todos, pra discutir isso! Mas acredito que pra antes do Serba fique dificil organizar tudo certinho, já que falta menos de um mês pra o serba....

E tem diversos fatores que tem q se decidir, como local do primeiro jogo, quem vão ser os juízes, as equipes escritas, entre outros fatores.

Mas gostei da ideia de um jogo por mês valer pontos pro rank...
 
Logado Logado  
  O administrador desabilitou acesso publico para escrita.
#300
alessander ()
alessander barbosa
Usuários Offline Clique aqui para ver o perfil deste usuário
Sexo: Masculino alessander34@hotmail.com Localização: Aracaju/SE Data de Nascimento: 1976-03-09
Re:COMPETIÇÃO - CENÁRIO 16 Anos, 1 Mês ago  
James, Alan, Aurélio e Delmano (que sao os únicos que estão discutindo o tópico até o momento),

O circuito proposto não é for fun, é competição. Participa quem quer. Vou explicar a idéia:

De fato, o CSPT (Circuito Sergipano de Paintball Tático) é uma idéia em desenvolvimento e para os times e jogadores que já estão há algum tempo praticando o esporte. Não seria, em tese, para novatos, mas nada impede que um time novato participe, basta querer disputar.

Não vejo isso como contra-mão ao esporte de inclusão. Pq, do meu ponto e vista, se atrai novos adeptos também com a realização de competições, onde que está entrando poderá ver gente experiente jogando e até mesmo jogar com essas pessoas. Como diz um amigo meu do Angers: "Só os melhores podem te dar o melhor!"

Não se pode pensar que um evento como esse espanta os novatos, pq são mais "fraquinhos" e têm "equipamentos" menos precisos.. Todo esporte sempre terá novatos, e não se fazem competições esperando que todos estejam no mesmo nível, pq assim nunca acontecerá uma competição.

Também não se cogita deixar de jogar "for fun" nos finais de semana. O Circuito seria apenas uma alternativa para quem quisesse algo a mais. Seria um jogo mais sério, com a participação de Juízes, com um objetivo maior. (Não tenho dúvidas que as táticas, missões, seriam encaradas com maior "gana" e o jogo se aproximaria da realidade muito mais)

Em relação ao valor de R$ 10,00 seria um tipo de inscrição parcelada de cada participante, que, no final, seria revertida para o vencedor da competição, pois, como já organizei evento, sei da dificuldade que é conseguir apoio de alguma empresa para premiação em dinheiro. (10 cxs de bola).

Acho que a competição já existe no paintball sergipano e, a diferença entre os jogos que estão sendo ralizados e o circuito, seria apenas a existencia de uma premiação. Além de ganhar a partida, o time vencedor do circuito seria recompensado pelo esforço e investimento no esporte (investimento do ponto de vista lato sensu, onde se inclui: dedicação e treinamento, e não só $$$)

Eu amo Paintball, invisto grana e tempo na minha evolução e na evolução do esporte no meu Estado e tenho certeza que um circuito como esse, se levado a sério, com tolerancia e respeito, será uma verdadeira "Cancela" para a inclusão de novos jogadores na nossa comunidade.
 
Logado Logado  
 
Alessander Santos Barbosa
Paintball P_layer_
  O administrador desabilitou acesso publico para escrita.
#301
Re:COMPETIÇÃO - CENÁRIO 16 Anos, 1 Mês ago  
" Democracia", " Liberdade de expressão" puts, sei não viu! Ha Fidel nem pra vc ser brasileiro, só assim nao veríamos certos comentários...........kkkkkkkkkkkkkkkkk
Fala sério pessoal certos comentários são um retroceso ao desenvolvimento, praticar esporte é ter sangue na veia, esporte é ação.
 
Logado Logado  
  O administrador desabilitou acesso publico para escrita.
#302
Re:COMPETIÇÃO - CENÁRIO 16 Anos, 1 Mês ago  
Delmano escreveu:
Pessoal,
O que seria FOCAR PARA O SERBA? Seria ficar sem jogar até lá? meditando em cima da serra de Itabaiana?

As regras do SERBA, objetivos, confraternização, já foram quase todas estabelecidas, não creio que haja dificuldade em dar andamento à organização de outro evento.

A competição serviria até mesmo como treino, se um dos jogos fosse realizado antes do SERBA!


Eu nao concordo. Esse formato é BEM diferente do SERBA. Nos temos que treinar especificamente para o SERBA, ja q todos seremos um so time. Temos q aprender as manhas dos locais, padronizar comunicacao, etc.

Sair disso, so iria tirar nosso foco e tornar inviavel nossa vitoria.

Infelizmente, Delmano nao estara aqui no SERBA.
 
Logado Logado  
  O administrador desabilitou acesso publico para escrita.
#303
Lucasfonoli ()
Lucas, Paintball na VEIA!!!
Usuários Offline Clique aqui para ver o perfil deste usuário
Sexo: Masculino lucasfonoli@yahoo.com.br lucasfonoli@hotmail.com lucasfonoli@yaho Localização: Aracaju-SE Data de Nascimento: 1994-01-27
Re:COMPETIÇÃO - CENÁRIO 16 Anos, 1 Mês ago  
eu apoio totalmente, mas queria saber uma coisa, vamos supor que um time tenha 2 grupos e 5 pessoas, se esse time ganhar, o time de 5 vai ficar com todas as bolas ou vai ter q dividir com os outros 5? outra, seria bom só começar isso depois das eleições do conselho, p avitar desordem
 
Logado Logado  
  O administrador desabilitou acesso publico para escrita.
#304
Re:COMPETIÇÃO - CENÁRIO 16 Anos, 1 Mês ago  
É Lucas realmente seria uma boa ideia mesmo, mas deixa essa historia pra lá, vamos deixar como esta mesmo, jogos no final de semana for fun!
Abraços
 
Logado Logado  
  O administrador desabilitou acesso publico para escrita.
#305
LAURO ()
Usuários Offline Clique aqui para ver o perfil deste usuário
Re:COMPETIÇÃO - CENÁRIO 16 Anos, 1 Mês ago  
Concordo plenamente com a idéia de um campeonato estadual, seria ótimo para consolidar ainda mais o esporte em nosso estado e atrair mais jogadores e acima de tudo apimentar as disputas, só fico triste por algumas pessoas não entenderem o espírito do que foi proposto e qurerem conturbar uma proposta que foi carinhosamente idealizada para o fortalecimento do esporte e até de afinidades entre jogadores, afinal um campeonato não se faz apenas de disputas e rivalidades, mas também de amizade, companheirismo e acima de tudo diversão. Atenção: para aqueles que não entenderam ainda o espirito do paintball, a versão desse jogo que é oficial e profissional é o SPEED, os jogos táticos são uma diversão de fim de semana, mas nada impede de fazermos campeonatos com essa modalidade de jogo e para os nervorsos do esporte o clima de "guerra" é apenas uma brincadeira que limita-se estritamente a area do jogo, pois fora dela deveríamos ser amigos. È a minha opinião... Vou apoiar a idéia do campeonato, quem quiser jogue e participe e quem não quiser fique de fora e de preferência CALADO...
 
Logado Logado  
 
Última Edição: 2008/03/31 21:26 Por LAURO.
  O administrador desabilitou acesso publico para escrita.
#306
Re:COMPETIÇÃO - CENÁRIO 16 Anos, 1 Mês ago  
Acho q devemos respeitar as opiniões contra e a favor.

Acho q entendi o q James quis dizer... Se em jogos sem nenhuma pretensão, só por diversão, existem algumas farpas, imagine valendo algo. E isso que ele disse, faz sentido.

Se ele se deu ao trabalho de escrever o que pensa, cabe a nós aceitarmos ou não. E só!

Esta é uma idéia que está amadurecendo e, se acontecer, será um direito participar ou não. Todos estão convidados.
 
Logado Logado  
 
Última Edição: 2008/03/31 21:30 Por aurelio.
  O administrador desabilitou acesso publico para escrita.
Ir para cima Postar Resposta
Traduzido por JoomlaClube
Powered by FireBoard

Links Patrocinados
Copyright © 2006 - 2024 Paintball Sergipe
Desenvolvido pela Nettrend Tecnologia | Powered by Joomla