top of page
Compêndio de Regras

 

Este compêndio é utilizado como um guia de todas as regras de jogos que forem realizados pela APRASE.

No inicio de 2014, visando a disseminação do  Paintball Real Action, três amigos Avercílio Neto, Marcus Hora e Roberto Reis resolveram se reunir e discutir como poderíam realizar de forma organizada constantes jogos?

Como poderíam trazer jogadores antigos e novos para a pratica do RA e fixar de vez mais um estilo de jogo  no estado.

Foi criada então a APRASE, “Associação de Paintball Real Action de Sergipe”, que tem como objetivo unir e fortalecer ideais, sem perder o foco e a determinação, buscando aperfeiçoar e transformar o RA em algo organizado e sério. Elevar o esporte com a maior qualidade, segurança e inovação, ajudando a transformar o jogador em um ser consciente, mais tático e estratégico.

Sobre nós

Paintball é um esporte de combate, individual ou em equipes, usando marcador de ar comprimido, Nitrogênio ou CO2 que atiram bolas com tinta colorida ou de talco. O objetivo é atingir o oponente, marcando suas roupas, sem causar dano ou lesão corporal. Existem diferentes estilos na modalidade, as mais faladas e jogadas: Speedball; Cenário, Woodsball e Real Action ou Milsim, cada jogador que adere a esse esporte, inicia-se gostando dele como um todo, independente do estilo, mas ao passar o tempo esse jogador vai buscando o estilo em que mais se identifica.

O Esporte
O Estilo

Real Action ou Milsim  é busca da similaridade com ações militares ou policiais com objetivos bem definidos. É um jogo de simulação de combate pautado em regras de segurança, regras especificas de cada modalidade, tática, bom senso, espirito de camaradagem em um espaço mais voltado para a realidade, que é algo latente nos jogos, ação, estratégia e trabalho em equipe, no qual dois ou mais grupos tentam cumprir um ou mais objetivos. Devido a isso o RA se tornou o estilo predileto da equipe APRASE e foi através dessa paixão que três jogadores resolveram se juntas e tentar fazer com que essa modalidade fosse difundida dentro do estado de Sergipe de forma organizada e continua, e quem sabe igualar o nível já alcançado em outros estados como Rio de Janeiro, São Paulo e Brasilia.

ENTRE EM CONTATO
Nota

 

É de suma importância a leitura e entendimento do compêndio para o bom desenvolvimento dos jogos da APRASE

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

bottom of page