Confronto SE vs BA (SERBA 2007) - ATUALIZADO PDF Imprimir E-mail

Os dias 6 e 7 de outubro entraram pra história do Paintball brasileiro.

Cerca de 15 jogadores da Bahia passaram o fim de semana em nossa capital para a realização de 2 dias de jogos de Woodsball. Sergipe foi representado pela união dos jogadores do GTP e Carcará.

Foram 2 dias de jogos e muita adrenalina. No sábado, o confronto foi no Parque dos Cajueiros, nas ruínas da Cidade das Crianças e no domingo o jogo foi realizado na mata da Sarney, perto do Oca Bar.



VISITANTES

A caravana chegou perto de meio-dia do sábado, já para jogar às 13h. Isso já mostra o valor do esporte para eles. Todos esbanjando simpatia e cordialidade. Destaque para o "capitão" baiano Alexandre líder do grupo e sua esposa Sandra que também brilhantemente,compareceu , demonstrando que o Painball não é esporte só para marmanjos.

Os baianos - devido a sua maior experiência, equipamento superior e volume de munição, cerca de 40.000 - foram os franco-favoritos. Pudemos ver de perto, marcadores que muitos conhecem pelos sites especializados, material de camuflagem descente, e principalmente estrutura hierárquica.

JOGOS

No primeiro dia, a regra foi a familiar mata-mata (ou banzai), ficando determinado o limite de 1 hora por partida. Quem tivesse o menor número de "mortos" venceria. Por 6 mortos a 4, os baianos venceram. Para a segunda partida, a área de jogo foi reduzida e limitada à área das casas, para tornar ainda mais emocionante. Nessa, houve empate de 4 a 4. Sergipe estava com o jogo ganho, mas no final uma ação suicida do baiano Japa - que invadiu correndo a área ocupada pelos sergipanos - eliminou 2 adversários até ser alvejado.

No domingo, o objetivo passou a ser a captura a bandeira. Os baianos foram superiores taticamente e seus equipamentos fizeram a diferença. Os flatlines (canos de longo alcance) conseguiam atingir a uma distância maior do que os marcadores eletrônicos sergipanos. No final, os baianos superaram a dificuldade em não conhecer o terreno e venceram as duas partidas.

O portal Paintball Sergipe parabeniza a todos que participaram desse evento e, apesar de algumas falhas, que todos podemos dizer que valeu a pena, pois quem venceu realmente foi o paintball nordestino.

Fotos iniciais estão disponíveis na Galeria: Dia 1 (Cajueiros) e Dia 2 (Sarney)

Veja o vídeo produzido pelos baianos.

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

Links Patrocinados
Copyright © 2006 - 2017 Paintball Sergipe
Desenvolvido pela Nettrend Tecnologia | Powered by Joomla