Woodsball - Táticas e Tipos PDF Imprimir E-mail
ghille.gif Woodsball é um tipo de jogo de Paintball no mato, divertido para qualquer nível de jogador de paintball. Mas Woodsball pode ser mais divertido se você souber algumas pequenas Táticas e Tipos que são utilizados para alcançar limites. Como um atirador de Woodsball , você sempre estará vendo um limite fora do seu alcance.

Uma pequena modificação na sua rotina e poderá mudar seu jogo inteiro e aumentar suas probabilidades de eliminação do seu inimigo. Claro, alguns conselhos parecerão primários demais para você, ms pode ser que você aprenda algo novo com as dicas.


Princípios

movendo.jpgQuando mover-se pelo campo entre as árvores e galhos, tente ficar escondido o máximo possível, fora da visão do seu adversário. Você não poderá fazer barulho algum, isso é crucial para o sucesso no Woodsball , fique abaixado, devagar e use precisos e pacientes movimentos, faça a sua maneira no local tático (terreno). Os objetos como as folhas e galhos não são objetos silenciosos sobre a terra, moitas de mato e árvores, serão a melhor escolha para um bom esconderijo. Mantenha seu corpo abaixado quanto for avançar, para rapidamente alcançar seu destino e manter-se fora do alcance de visão do lado oposto do jogo.

Use sempre as rotas mais inteligentes. Através do centro de um campo aberto ou da terceira linha, qual será a sua melhor escolha?
Mova-se quase que sem peso e silenciosamente, não caminhe no seu passo normal para movimentar-se, mova-se como se fosse caminhar rolando os seus pés, pise firme com o calcanhá, e role seus pés para baixo até sua sola estar plana e totalmente firme na terra. Faça movimentos rápidos quando ouvir tiros do oponente e revídeos. Seus oponentes prestarão atenção nos tiros ao invés de examinarem a área.

Outro momento legal para se movimentar rapidamente ou recarregar o louder é quando está ventando, os ruídos dos seus movimentos se misturarão com os ruídos da própria natureza.


Vestuário

No Woodsball , obviamente você terá que evitar toda roupa de cores fortes e brilhantes.
Uma das roupas mais usadas no Woodsball é o conjunto de jaqueta e calça camuflada ou o Macacão de Ghillie (semelhante ao mato).

camufla.jpg

O melhor vestuário no Woodsball é o Macacão de Ghillie, é confortável e a cor camuflada com detalhes semelhantes ao mato, se mistura a todos os ambientes no Woodsball. O macacão é útil em camuflar sua posição, mesmo que seu adversário esteja bem próximo a você, ele poderá aquecer em alguns climas, mas vale a pena o calor pra ficar bem escondido e taticamente posicionado.

27-171-336-400602.jpgAs cores usadas na camuflagem de mato são:

Preto, Cinza, Marrom, Verde Escuro, Verde Oliva, Verde Claro, Verde limão e Bege, essas cores fazem o tom de mato e forma uma camuflagem quase imperceptivel aos adversários que estão ao seu redor, transformando você em um homem invisível no meio do mato fechado, esse tipo de vestimenta é usado por guerrilheiros do exército para confrontos em florestas ou campos com muito verde.

Aqui vemos a vestimenta em Ghillie (calça e jaqueta) completa e pronta para ser usada por um sniper, esse tipo de roupa pode ser confeccionado em sua própria casa.

27-171-244-103706.jpg

Os dois macacões poderão ser encontrados no exército local, em lojas ou na internet.

svendsen-boots-large.jpg

Lembre-se que o segredo não é apenas o que você está vestindo, mas onde você se esconde e como se locomove.

Para seus pés, tamanhos confortáveis de Tênis é legal para mover-se silenciosamente e rapidamente. Se a terra for fofa e tiver muitas vegetações, você poderá usar boots confortáveis (macios e leves).

Um aviso, se usar boots do exército você fará muitos ruídos, e é considerado pesado para movimentos rápidos de jogo.


Equipamentos

10050a5pic2.jpg

Se seus marcadores permitirem, adápte binóculos ou lunetas para uma melhor visualização dos adversários. Nas ávores você poderá se confundir com uma sombra e acreditar que é uma pessoa. Com binóculos ou luneta você terá melhor visibilidade de seus adversários sem cometer o erro de um disparo e ser locaizado.

660-429178.jpg

Seja cuidadoso com os detalhes do seu marcador: Se você joga principalmente o Woodsball, não use marcadores coloridos, quanto mais cores no marcador mais vulnerável você estará para seus oponentes.

660-429225.jpg

Também, esteja ciente de suas bolas no marcador, mantenha seu loader sempre cheio para evitar baruhos de bolas chacoalhando quando correr.

  • O mesmo para os tubes, nunca deixe um tube semi-cheio para evitar barulhos na corrida e bolas estouradas.


Táticas

ambush3.jpg

A mais importante maneira de mover-se é: permanecer abaixado, mover-se devagar e ser muito paciente, localize seus adversários e espere. A maioria dos seus adversários estarão tão ansiosos para atirar, que avançarão para encontrá-lo.. Apenas espere o momento certo. Para você acertar um adversário que ainda não te viu, não abra fogo imediatamente, mantenha-se calmo, tenha certeza de que o caminho está livre para atirar e faça isso quando você estiver pronto e certo de que vai acertar o alvo.

Isto pode ser difícil durante um jogo de Woodsball , se você estiver cansado, então mantenha um nível de acondicionamento, e você progredirá em seus esforços no Woodsball.

Se você está se sentindo acoado, uma estratégia é correr para um obstáculo onde tenha um campo de visão melhor. Seus adversários apenas ouvirão os seus passos. Fique totalmente em silêncio, espere pelo som dos tiros ou pelos sons de alguém se movendo. Você então saberá a localização de seus adversários, e é hora de montar um ótimo plano para o ataque.

Se você está jogando em mato alto, olhe a movimentação do mato, alguns jogadores de Woodsball rastejam entre os matos. Se não estiver ventando, atire onde o mato estiver se movimentando.

Woodsball Paintball – Táticas de esquadrão

O melhor princípio e mais importante tática de esquadrão ou grupo, é a comunicação entre os jogadores da própria Equipe. Veja aqui algumas estratégias de comunicação: Estratégia 1 - Estratégia 2
Tenha uma reunião de estratégia de movimentação com o seu time. Saiba também como será o plano de movimentação dos outros parceiros.
Ouça e descuta sobre as melhores movimentações, tendo em mãos um pequeno mapa do local.

  • Lembre-se! O capitão não é o melhor jogador do seu time.
  • O capitão deverá ter experiência de táticas e liderança em grupo.

Se você seguir estas regras, seu jogo de Woodsball melhorará e você terá grandes chances de ser vitorioso em seus confrontos. Bom Jogo.

Texto e Tradução: Heloisa dos Santos Andrade
Fonte: Brasil Paintball




  Comentários (7)
 1 Escrito por Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email , em 01/10/2007 às 06:33
Aurélio está tudo confirmado mesmo para o jogo contra o pessoal de Salvador? Será então que dia e horário? E o local já definiram? Estou com alguns colegas que também estão querendo ir.SELVA!
 2 Escrito por Aurélio Lima Barreto, em 01/10/2007 às 06:47
Veja as informacoes la no forum ou no seu e-mail
 3 Escrito por Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email , em 01/10/2007 às 09:27
Aurélio temos que marcar uma reunião com as duas equipes Carcará e GTP, para definirmos as táticas que serão utilizadas no jogo do dia 6 e 7 estou disponível nesta quinta feira a noite toda.SELVA!
 4 Escrito por Aurélio Lima Barreto, em 01/10/2007 às 09:42
Marcado.
 5 Escrito por Lauro Nogueira do Nascimento, em 01/10/2007 às 10:08
Concordo com a necessidade de uma reunião, precisamos definir nosso plano de jogo.
 6 Escrito por Eduardo Gentil, em 01/10/2007 às 14:57
quinta a noite confirmado
 7 Escrito por Lauro Nogueira do Nascimento, em 02/10/2007 às 10:02
Seria melhor com a presença de todos.

Só usuários registrados podem comentar.
Registre-se ou faça o login.

Powered by AkoComment Tweaked Special Edition v.1.4.6
AkoComment © Copyright 2004 by Arthur Konze - www.mamboportal.com
All right reserved

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

Links Patrocinados
Copyright © 2006 - 2024 Paintball Sergipe
Desenvolvido pela Nettrend Tecnologia | Powered by Joomla